João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 31.47ºC
IBOVESPA 128027.59
Euro 5.5542
Dólar 5.1188
Peso 0.0058
Yuan 0.7091
Apoio de Aguinaldo garante expansão e geração de emprego no Parque Tecnológico da Paraíba
10/12/2021 / 12:42
Compartilhe:

Para o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), o investimento em pesquisa e tecnologia é capaz de transformar a vida das pessoas, com capacidade de gerar novos negócios e oportunidades em um mundo mais inovador. Pensando nisso, o parlamentar tem destinado emendas para a expansão da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, em Campina Grande, onde fez uma visita recentemente.

O compromisso é com a construção do novo prédio sede do parque, que pretende gerar de quatro a sete mil empregos diretos e indiretos, assim como impulsão empresarial e desenvolvimento, abrigando laboratórios, startups, incubadoras, empresas, as secretarias de Ciência e Tecnologia do Estado e Município, FIEP, SEBRAE e INPI.

Segundo Nadja Oliveira, diretora técnica da Fundação e coordenadora do novo parque, o ecossistema de ciência e tecnologia funciona bem quando governo, academia e setor produtivo se unem.

Ela explica que os recursos da emenda vão contribuir para a construção do prédio sede administrativo, com quatro mil metros, em uma área de 26 hectares, estrutura de muro, cercamento e guarita. “Vamos, assim, unir esse sistema de inovação do estado em única área, convergindo”, detalhou.

“A partir destes investimentos, oportunidades e empregos vão ser criados. Aqui no Parque Tecnológico, nós visualizamos isso de forma muito evidente, essa parceria que é feita com empresas nacionais e internacionais, que desenvolvem suas pesquisas e desenvolvimento aqui. Colocamos recursos nesse projeto para que isso também gere receita com impostos que são revertidos para Campina Grande e nossa Paraíba”, destaca Aguinaldo Ribeiro.

Novo Parque Tecnológico da Paraíba

O novo Parque Tecnológico da Paraíba fica às margens da BR 230, em Campina Grande, e será erguido numa área de 260 mil metros quadrados, viabilizada através de doação do terreno pela prefeitura municipal e pela câmara municipal.

Serão disponibilizados 280 lotes para instalação de empresas de base tecnológica, com áreas que variam de 360 a 3.000 mil metros quadrados, abrigando empresas de pequeno, médio e grande porte.

Além do setor empresarial, estão previstos aproximadamente 40 mil metros quadrados para instalação de laboratórios públicos e privados, como UFCG, UEPB, UFPB, INSA, IFPB e FACISA.