João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 37.03ºC
IBOVESPA 128132.37
Euro 6.1087
Dólar 5.7816
Peso 0.0058
Yuan 0.7998
Apoio de Buba e Gilma Germano a Pedro foi articulado por Efraim Filho
11/10/2022 / 15:51
Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (11), o senador eleito, Efraim Filho (União Brasil), esteve presente no anúncio de adesão de Buba Germano (PSD) à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) para o governo do Estado. O deputado estadual e ex-prefeito de Picuí foi mais um aliado de João Azevêdo que deixou a base governista para se aliar à oposição no 2º turno. Participaram do anúncio o senador Veneziano Vital e os deputados Camila Toscano, Tovar Correia Lima, Michel Henrique, George Morais e Gilbertinho.

Durante sua fala à imprensa, Buba destacou o tratamento insensível que recebeu do atual governador, que desrespeitou os anos de luta de Buba e Gilma Germano pela região do Seridó e Curimataú paraibano. “Foi uma decisão consciente, baseada na forma como fomos tratados neste processo eleitoral, quando foi desconsiderada toda uma trajetória de luta de anos construindo nosso Seridó e Curimataú. Conseguimos um aporte de R$1 bilhão para uma região que não fazia parte do mapa da Paraíba”, lamentou Buba.

Pedro agradeceu mais este apoio no 2° turno e garantiu que a partir do próximo ano a Paraíba vai viver um ciclo de desenvolvimento, com mais qualidade de vida para os paraibanos. “É mais um apoio que nos honra e que nos traz uma sensação boa de que vamos cuidar melhor da Paraíba, focando nas prioridades. Vamos concluir a TransParaíba e fazer um esforço maior para levar o campus da UEPB para Picuí, uma demanda colocada por Buba e que teremos uma atenção especial, assim como cuidar melhor do Hospital Regional”, disse Pedro.

Efraim aproveitou a oportunidade para dizer que as articulações em volta da candidatura de Pedro têm sido proveitosas e com sentimento de mudança. “O clima está muito positivo, numa crescente, e eu tenho muita convicção de que vamos virar o jogo e ganhar a eleição. Buba e Gilma votaram comigo para o Senado e agora, junto com Pedro, poderão construir essa parceria que traz uma importante participação do Curimataú paraibano. Com eles, e ao lado de vereadores, saímos fortalecidos em uma região onde Pedro não teve um bom desempenho”, finaliza o senador.