João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Apoio de Pedro fortalece Cícero, que crava vice de Campina
30/01/2026 / 12:27
Compartilhe:
Cícero confirma vice de Campina e chama Pedro para o programa de governo – Imagem: Youtube/Reprodução

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), confirmou na manhã desta sexta-feira (30/1) que o candidato a vice-governador de sua chapa será da região de Campina Grande. O anúncio foi feito durante um evento no bairro do Catolé, em Campina, que oficializou o apoio do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) à pré-candidatura de Cícero ao Governo da Paraíba.

Cícero e Pedro chegaram juntos ao encontro, acompanhados do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e de outras lideranças políticas. Na ocasião, o prefeito da Capital convidou publicamente Pedro Cunha Lima para coordenar a elaboração do programa de governo da chapa, documento que será protocolado junto à Justiça Eleitoral.

Eu tenho certeza absoluta que o segundo governador, que estará ao meu lado, vai sair de Campina Grande”, afirmou Cícero, destacando a importância da região para o projeto político que está sendo construído.

Durante o discurso, o prefeito reforçou que pretende ir além de um plano formal e montar um “plano de ação” para o estado. Segundo ele, a proposta é aplicar um modelo de gestão inspirado em Ronaldo Cunha Lima, defendendo que “a Paraíba terá novamente dois governadores”.

Pedro Cunha Lima afirmou que decidiu apoiar Cícero após receber compromissos com pautas que defendeu nas eleições de 2022, quando foi candidato ao governo do estado, como investimentos em educação, combate às desigualdades sociais e o fim da Granja Santana como residência oficial, com a transformação do espaço em um parque público.

Nunca é um único fator. Alguns fatores nos guiaram. Não faria sentido algum estar engajado se não tivesse compromisso firme de incorporar algumas ideias apresentadas em 2022”, declarou Pedro.

Apesar de ser citado como possível vice, o ex-deputado minimizou a discussão sobre nomes. “A presença de cada um na aliança é mais importante que a formação dos nomes que vão compor a chapa majoritária”, disse.

Pedro também afirmou que se sente representado por Cícero, destacando que a pré-candidatura do prefeito da Capital “nasce da escolha do povo”, diante do desempenho nas pesquisas de intenção de voto.

O evento contou ainda com a presença dos deputados Tovar Correia Lima (PSDB), Fábio Ramalho (PSDB) e Camila Toscano (PSDB). Fábio e Tovar vêm sendo apontados como possíveis nomes para ocupar a vaga de vice-governador na chapa de Cícero.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp