Anos após romper politicamente com o PT, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede) formalizou nesta segunda-feira (12) seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República para as eleições deste ano.
Os dois estiveram reunidos neste domingo (11), ocasião em que Marina apresentou à Lula propostas ligadas à pauta de sustentabilidade e proteção ambiental.
Durante coletiva de imprensa hoje em São Paulo, Marina falou que a união se dá em um momento de “defesa dos interesses estratégicos do Brasil”, que se encontra, segundo ela, entre “democracia ou barbárie”.
Candidata a deputada federal pela Rede Sustentabilidade em São Paulo, Marina afirma que “neste momento crucial da nossa História quem reúne as condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo” é a candidatura de Lula.
“Estamos vivendo aqui um reencontro político e programático. Porque do ponto de vista das nossas relações pessoais, tanto eu quanto o presidente Lula nunca deixamos de estar próximos e de conversar, inclusive em momentos dolorosos de nossas vidas. Nosso reencontro político e programático se dá diante de um quadro grave da política do nosso país diante de uma ameaça, a ameaça das ameaças à nossa democracia”, Disse Marina.