João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 21.03ºC
IBOVESPA 139549.43
Euro 6.42674
Dólar 5.4572
Peso 0.00447106
Yuan 0.76164422
Após estreia ovacionada em Cannes, “O Agente Secreto” ganha prévia com Wagner Moura; assista
19/05/2025 / 09:26
Compartilhe:
Emilie Lesclaux, Kleber Mendonça Filho, Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone no tapete vermelho de “O Agente Secreto” no Festival de Cannes – foto: Gisela Schober/Getty Images

O Festival de Cannes divulgou a primeira cena de O Agente Secreto, novo longa-metragem do diretor Kleber Mendonça Filho. A prévia foi liberada logo após a estreia mundial do filme no festival francês, ocorrida no domingo (18/5), e mostra o personagem Marcelo, vivido por Wagner Moura, sendo confrontado por um homem que pergunta se ele é policial.

A breve sequência dá o tom misterioso da produção, que se passa nos anos 1970 e acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que decide retornar ao Recife após um passado obscuro. Mas, ao contrário do que esperava, encontra uma cidade marcada por tensão e vigilância. Ainda sem data de estreia no Brasil, o filme é um dos representantes do país na corrida pela Palma de Ouro, principal prêmio do evento.

A estreia em Cannes foi marcada por uma calorosa recepção. Após a exibição no Grande Teatro Lumière, O Agente Secreto foi ovacionado por cerca de 15 minutos, segundo relatos da imprensa internacional. Kleber Mendonça Filho e o elenco – composto por Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho e Carlos Francisco – participaram da sessão, acompanhados por uma delegação brasileira de peso.

Além dos atores, também estiveram presentes a produtora Emilie Lesclaux, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a secretária do Audiovisual, Joelma Gonzaga. A chegada da comitiva ao tapete vermelho foi embalada por uma apresentação de frevo pernambucano, que levou a energia da cultura brasileira às ruas de Cannes com orquestra e artistas caracterizados.

O longa é uma coprodução entre Brasil, Alemanha, França e Holanda, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), por meio da Agência Nacional do Cinema (Ancine), e apoio do Ministério da Cultura. A expectativa agora gira em torno da repercussão do filme junto à crítica internacional e da possibilidade de trazer a Palma de Ouro para o Brasil.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp