João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 21.92ºC
IBOVESPA 128154.79
Euro 5.5593
Dólar 5.157
Peso 0.0058
Yuan 0.7125
Após recesso, Câmara de João Pessoa abre trabalhos do segundo ano da 18ª Legislatura
15/02/2022 / 16:53
Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (15), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) abriu os trabalhos do segundo ano da 18ª Legislatura. A solenidade contou com as presenças do prefeito Cícero Lucena, do vice-prefeito Leo Bezerra e de secretários municipais, além dos vereadores da Casa.

O presidente da Câmara , vereador Dinho (Avante), destacou a harmonia entre o legislativo e a gestão municipal enfatizando a realização de parcerias entre os poderes. “Não poderia deixar de registrar que cedemos um canal de nossa TV para a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizar projetos na área de educação para a população. No Canal 6.3, o telespectador pode sintonizar o ‘JP Educa’ com programas educativos da prefeitura. Esse nosso diálogo prevalece e fortalece uma parceria salutar para nossa cidade. Só quem ganha é a nossa população”, afirmou. Ele ainda relembrou que os vereadores apresentaram mais de 20 mil matérias no ano passado e anunciou a repaginação do site da instituição para garantir uma mais ampla e melhor aproximação com o cidadão, inclusive com a reformulação do projeto ‘e-Democracia’ que garante a participação popular, com sugestões e opiniões acerca do legislativo.

Já o prefeito Cícero Lucena, em seu discurso, prestou contas das ações realizadas em seu primeiro ano de mandato e apresentou novidades à população. “Completei o primeiro quarto de maratona valorizando cada passo e cada gota de suor. Cada metro percorrido em 2021 vai garantir as realizações de 2022, sempre com o olhar para o futuro. Cada dia mais conectado com a população. Não mediremos esforços para cumprir o prometido ao povo desta cidade”, declarou.

Entre as ações realizadas no ano passado foram destacadas a renovação do parque tecnológico e informatização na área de Educação e Saúde com distribuição de tablets e chromebooks, com destaque ao reajuste de 33,4% para os professores da rede municipal e a implantação do ‘Prontuário Eletrônico’, na saúde e do programa ‘Remédio em Casa’ para entrega de medicamento de uso continuo. Ele também falou sobre as ações que vão garantir melhorias na mobilidade urbana, tais como a criação de novos corredores na cidade e de novos terminais de integração. Ainda garantiu investimentos para a área de Habitação, com a construção de novas unidades habitacionais e nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte com a realização de grandes eventos na cidade.

“Só posso agradecer a cada um dos senhores e senhoras, que representam o povo de nossa cidade, fiscalizando, criando leis em busca de uma João Pessoa mais humana, mais justa e mais solidária. Reitero minha satisfação de ser o primeiro prefeito a cumprir integralmente as emendas impositivas que representam a maioria da fiel expressão do diálogo amigo e aberto entre os poderes. Por fim, rogo a Deus para que nos mantenha firmes no rumo certo, buscando fazer o bem pelas pessoas na construção de uma cidade mais humana, mais justa e mais solidária. Muito obrigado e fiquem com Deus!”, finalizou. O prefeito não deixou de agradecer a parceria e ajuda do governador da Paraíba João Azevedo e da bancada federal paraibana no Congresso Nacional.