João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.88ºC
IBOVESPA 129080.42
Euro 6.12
Dólar 5.801
Peso 0.0058
Yuan 0.8008
Após vitória inédita contra o Flamengo, Unifacisa retoma os treinos para o NBB neste domingo (10)
08/10/2021 / 12:38
Compartilhe:

Vitória! Em grande noite coletiva, o Basquete Unifacisa venceu os atuais campeões do NBB, encerrando a terceira edição do Torneio Integração. Unifacisa e Flamengo fizeram uma partida cheia de emoção, presenteando os torcedores que foram à Arena e que também acompanharam de casa com a transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Com a força da torcida, a Unifacisa mostrou porque é tão difícil jogar na Arena e venceu o Flamengo pelo placar final de 90 a 88.

Os destaques do jogo ficaram por conta das atuações dos estrangeiros, David Cubillan e Trevor Gaskins, Antônio, Gerson e Hubner, todos com conversões decisivas durante a partida.

Agora a equipe terá uma pequena folga, mas se programaram para retornarem aos treinos e seguir sua preparação para o NBB já no próximo domingo (10).

O jogo

Unifacisa e Flamengo na Arena tem um clima diferente, as equipes têm um histórico de jogos bem equilibrados, com margem de 5 pontos em média no placar final. E a última partida da terceira edição do Torneio Integração – Taça Partage Shopping não teve um início diferente. As equipes foram à quadra com bastante intensidade e apostando nos arremessos de 3 pontos e com bons aproveitamentos. A Unifacisa explorou os seus pivôs, Gerson e Hubner, que lideraram a pontuação da equipe no primeiro período. Já o Flamengo, apostando mais uma vez na força individual do seu armador, Brandon Robinson, para marcar. Dentro do garrafão a equipe rubro negra foi mais contundente, conseguindo faltas com lances de bonificação algumas vezes para assim abrir vantagem no placar.

O segundo quarto foi todo da Unifacisa, a equipe voltou para quadra determinada a encostar no placar, mas para isso era preciso parar o ataque flamenguista, o time de Campina Grande apostou na defesa em zona, que de forma muito disciplinada conseguiu conter os pontuadores do Flamengo. No lado ofensivo as jogadas do técnico César Guidetti também foram bastante assertivas, o venezuelano David Cubillan liderou na armação das jogadas, sempre em busca do melhor arremesso e a Unifacisa foi buscando o placar jogada a jogada, culminando com um arremesso do ala, Antônio, no estouro do cronômetro para empatar a partida.

O Basquete Unifacisa voltou para quadra depois do intervalo com a mesma energia, Antônio, ainda quente, converteu mais 6 pontos nos primeiros minutos da segunda etapa para colocar a Unifacisa na frente do placar pela primeira vez. Intensidade defensiva definiu o que foi o período para a equipe campinense, mais uma vez muito disciplinados, o time não deu espaços para o adversário, que sentiram dificuldades para pontuar e a Unifacisa foi para o período final com a vantagem.

O último período foi a vez da reação rubro negra, o Flamengo achou os espaços que não havia encontrado durante boa parte do jogo e marcou 11 pontos sem resposta do time paraibano, empatando o jogo mais uma vez. Daí para frente foi um verdadeiro jogo de xadrez, as equipes valorizaram cada posse de bola, onde cada ação poderia custar a vitória. Mas, foi no final do jogo que a Unifacisa mostrou porque é tão difícil jogar na Arena com o apoio de sua torcida e conquistou uma vitória que ficará marcada na memória de todos os torcedores, desbancando os atuais campeões brasileiros pelo placar de 90 a 88.

“Ganhar é sempre bom, sabemos que é um amistoso, faz parte da nossa preparação, mas ficamos muito felizes. Nós já mostramos muita evolução comparado com o último jogo que fizemos e esses momentos são muito importantes para isso, fazer os ajustes certos, somos uma equipe que ainda tem muito a evoluir e nos entrosar. Mas hoje foi um dia muito especial, graças a essa torcida. Estávamos há 2 anos jogando sem torcida e poder ver eles voltando ao ginásio, com todos os cuidados é muito bom ver isso. Espero que no segundo turno do NBB já possamos ver os ginásios cheios novamente”, comentou o ala da Unifacisa, Jimmy.