O secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, anunciou nesta semana que as primeiras convocações dos aprovados no concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), realizado nos dias 14 e 15 de setembro, ocorrerão no final de fevereiro de 2025.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
De acordo com o secretário, as primeiras convocações priorizarão unidades administradas pela fundação, com destaque para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, e as hemodinâmicas dos hospitais de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, e Regional de Patos, no Sertão.
“Começaremos as convocações entre o final de fevereiro e o início de março de 2025, atendendo às unidades que necessitam de reforço imediato, como o Hospital Metropolitano e as hemodinâmicas de Campina Grande e Patos”, explicou Ari.
O secretário destacou ainda que o concurso é o maior da história da saúde na Paraíba, com aproximadamente 50 mil inscritos e 4.800 vagas ofertadas, entre chamamento imediato e cadastro de reserva. Ele ressaltou a descentralização das provas, aplicadas em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos, como um diferencial positivo.
Ari elogiou a condução do processo seletivo, ressaltando o feedback positivo dos participantes e a competência da empresa organizadora e da equipe da PB Saúde. “Estamos confiantes de que selecionaremos os melhores profissionais para atuar nos hospitais e garantir um atendimento de excelência à população paraibana”, concluiu.