Um aquário gigante com 1.500 peixes tropicais e um milhão de litros de água explodiu no saguão do hotel Radisson Blu, em Berlim, inundando o hotel e as ruas próximas.
O “AquaDom” tem 14 metros de altura e é descrito como o maior aquário cilíndrico independente do mundo. Os hóspedes foram transferidos do hotel e ao menos duas pessoas ficaram feridas por estilhaços de vidro.
Segundo a BBC News, o aquário foi modernizado há dois anos e nele há um elevador de paredes transparentes construído para os visitantes apreciarem os peixinhos. Alguns dos quartos do hotel também contam com vista para a instalação.
Mais de 100 estavam presentes e não ficou claro o que causou o rompimento. O aquário continha mais de 100 espécies diferentes de peixes.
O AquaDom foi inaugurado em dezembro de 2003 e recebeu o Recorde Mundial do Guinness por ser o maior aquário cilíndrico do mundo. Vídeos postados em redes sociais nesta sexta-feira (16.12) mostraram danos extensos ao aquário – com o tanque parecendo vazio e a água escorrendo dos canos.
Huge aquarium breaks at Sea Life Berlin, sending a wave into the street and killing up to 1,500 tropical fish https://t.co/F0GhVmNh2r
— BNO News (@BNONews) December 16, 2022
Bro what the fuck the fish tank of my hotel just exploded in the middle of the night WHATS GOING ON. #radissonblu #Berlin #aquarium #Explosion pic.twitter.com/Od8iS9YxBN
— Niklas Scheele (@niklas_scheele) December 16, 2022