Em entrevista ao portal F5 Online na tarde desta sexta- feita, o presidente estadual da legenda, Júnior Pires, confirmou que a legenda vai apoiar a reeleição do governador João Azevedo em 2022. “Está decidido: vamos apoiar o governador João Azevedo nas eleições do próximo ano, o partido já havia tomado essa decisão, junto com a direção nacional, antes da filiação do ex- ministro e ex- juiz Sérgio Moro”, disse o presidente do Podemos na Paraíba.
Ainda segundo Júnior Pires a filiação de Sérgio Moro não delineia a candidatura dele para a Presidência da República. “Essa decisão vai depender das definições da chapa de terceira via e dos resultados das pesquisas que serão feitas até lá e só a partir daí, o partido vai começar a montar suas estratégias aqui na Paraíba”, e concluiu: “A filiação de Moro fortalece o Podemos no cenário Nacional e também nos Estados e com certeza vai ajudar no crescimento do partido que está em constante evolução”.
“Ambições políticas”
O ingresso de Moro no partido se dá a pouco menos de um ano das eleições de 2022. O ex-juiz ainda não anunciou qual mandato pretende disputar na eleição no ano que vem, mas o evento do partido o anunciou como “futuro presidente da República”. Moro ganhou notoriedade nacional como juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba durante a Operação Lava Jato, que investigou um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos envolvendo a Petrobras.
Em discurso, Moro tratou de diversos temas, entre eles meio ambiente, economia e segurança pública. Falou que “queremos juntos construir o Brasil do futuro” e que uma das prioridades de seu projeto será acabar com a pobreza e a corrupção.