O árbitro Flávio Rodrigues de Souza irá apitar o segundo jogo da final do Campeonato Paraibano entre Botafogo-PB e Sousa. Ele foi o mesmo que marcou um pênalti polêmico para o Palmeiras diante do São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista. A equipe de arbitragem foi definida nesta quinta-feira (27), pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).
No clássico Choque-Rei, que valia uma vaga na final do Paulistão, Flávio Rodrigues Alves marcou um pênalti após Vitor Roque, do Palmeiras, cair dentro da área por conta de um choque com o zagueiro Arboleda, do São Paulo. Raphael Veiga converteu o pênalti que deu a vitória ao time alviverde. O Tricolor Paulista contestou a marcação do árbitro e, nesta semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF-SP) emitiu uma nota reconhecendo que o Flávio deveria ter checado o lance no VAR.
Diego Pombo Lopes será o responsável por operar o árbitro de vídeo na decisão do Paraibano, que será disputada no domingo (30), às 16h, no estádio Almeidão. No jogo de ida, o Sousa venceu o Botafogo-PB por 1 a 0.