João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Árbitro é preso em João Pessoa suspeito de fraudar jogos da Série B
09/04/2025 / 08:40
Compartilhe:
A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06-600x400
 Foto: Reprodução

Um árbitro de futebol foi preso na manhã desta quarta-feira (9) durante uma operação que investiga manipulação de jogos no Campeonato Brasileiro Série B. A prisão aconteceu no bairro dos Funcionários II, em João Pessoa.

A operação, denominada Operação Penalidade Máxima, investiga uma associação criminosa que manipulava jogos para lucrar com apostas esportivas.

As investigações do Gaeco apontam que ao menos três partidas da Série B de 2022 foram manipuladas, induzindo jogadores a cometer pênaltis no primeiro tempo. Cada atleta envolvido recebia até R$ 150 mil por jogo.

Além da Paraíba, a operação cumpre mandados de prisão e busca em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro.