27.1 C
João Pessoa

ARBOVIROSES: Paraíba registra aumento de casos de dengue, zika e chikungunya

Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta segunda-feira (1º), o boletim epidemiológico nº 08, no qual consta o registro de 41.598 casos prováveis de arboviroses (chikungunya, dengue e zika), desde janeiro até julho deste ano. Quando comparado ao boletim anterior, percebe-se um aumento de 8.940 casos novos no mês de julho. Somente da dengue foram mais de 5.000 casos.

Do total de 41.598 casos prováveis, 24.674 são de dengue; 15.871 referentes à chikungunya e, para a doença aguda pelo vírus zika, foram notificados 1.053 casos prováveis. Além da dengue, os casos prováveis de chikungunya também apresentaram aumento de 3.580 casos. Os casos prováveis de zika tiveram um acréscimo mais discreto, com mais 346 casos.

Leia Também

Quanto aos óbitos, foram confirmados 12, sendo 08 para chikungunya nos municípios de Araçagi, Campina Grande, João Pessoa, Pombal, Queimadas, Santa Luzia, Serra da Raiz e Vista Serrana e  04 por dengue, nos municípios de Patos, Santa Rita, Santa Luzia e Serra Branca.

De acordo com Carla Jaciara, da área técnica em arboviroses da SES, observa-se que 149 municípios têm casos suspeitos/confirmados de arboviroses, com incidência alta, indicando maior circulação do mosquito e, consequentemente, trazendo riscos de adoecimento para população.

Foram identificados 228 casos confirmados de dengue com sorotipo 2 (DENV-2), distribuídos em 49 municípios e 60 casos confirmados com sorotipo 1 (DENV-1), em 17 municípios.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#