João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 21.88ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5664
Dólar 5.1442
Peso 0.0058
Yuan 0.7101
Areia conquista pela primeira vez 12 medalhas no Concurso de destilados
09/10/2023 / 10:32
Compartilhe:

O resultado foi divulgado hoje (9), e foi comemorado pelos produtores de cachaça de Areia. Essa é a primeira vez que Areia consegue arrematar 12 medalhas de uma vez no Concurso Mundial de Bruxelas de destilados. Foram 11 cachaças premiadas e um rum.

Venceram Cachaça Matuta Cristal, com grande medalha de ouro, Boa do Brejo Jequitibá, com Grande medalha de ouro, Boa do Brejo Umburana, medalha de ouro, Boa do Brejo Carvalho, medalha de ouro, Cachaça Matuta Umburana, medalha de ouro, Cachaça Matuta Abelha Rainha, medalha de ouro, Boa do Brejo Cristal, medalha de prata, Cachaça Matuta Bálsamo, medalha de prata, Cachaça Princesa do Brejo Cristal, medalha de prata, Princes do Brejo Jequitibá Rosa, medalha de prata, Cachaça Aurélio Leal 2019, medalha de prata e Rum Triunfo 2023 com medalha de prata.

 

A medalha é uma identificação oficial, um diploma que especifica a natureza e a distinção do produto.

A seleção de bebidas Spirits Selection do Concurso Mundial de Bruxelas tornou-se o evento internacional que premia bebidas de todo o mundo. Uísques, conhaques, brandies, rum, vodcas, gins, piscos, grappas, baijiu, tequila, são avaliados e classificados por um painel de especialistas reconhecidos internacionalmente. Em 2022, foram avaliadas mais de 2.000 amostras por 120 provadores de 30 nacionalidades diferentes.

A ideia do Concurso é  garantir aos consumidores o mais alto nível de satisfação com as bebidas  endossadas pelo prémio “Spirits Selection by Concours Mondial”. A cerimônia de divulgação das medalhas sempre acontece em um país diferente e dessa vez aconteceu em Treviso, na Itália.

Thiago Henrique Baracho, presidente da Associação de Produtores de Cachaça de Areia, APCA, festejou mais essa vitória para o município, por lei, capital paraibana da cachaça, por concentrar grande número de produtores de cachaça, gerando elevada arrecadação para o estado de ICMS.

A cidade de Areia é mais uma vez destaque em um concurso de avaliação de qualidade sensorial. Um atestado de qualidade e comprometimento que os produtores daqui têm em elaborar produtos cada dia melhores”, festejou Thiago Henrique.