Após uma infância e adolescência regada a referências artísticas em que o sonho era ser atriz, a paraibana Sofia Gayoso embarcou na área jurídica e virou advogada. Durante a pandemia de Covid-19, em meio a reflexões sobre a carreira, largou o Direito e se rendeu ao desejo pela música, iniciando de forma profissional.
Com a ausência de shows por causa das medidas de restrição, Sofia começou a pensar em novas formas de atuação na área musical. Foi então que surgiu o projeto Music For You, com o objetivo de criar músicas personalizadas que contassem histórias e situações reais vividas por qualquer pessoa.
Segundo ela, o processo é bastante artesanal. Há uma conversa, o interessado passa detalhes sobre a situação vivida, referências musicais pessoais, e Sofia transforma tudo em canção – que pode ir do rock ao sertanejo e fica disponível nas plataformas de streaming.
“É um projeto muito lindo que eu me realizo muito fazendo, em que as pessoas me procuram pra dar música de presente, pra eternizar uma história, eternizar um momento da vida, por exemplo. Um nascimento ou um pedido de casamento, um aniversário de namoro, tem várias situações. E elas me procuram pra que eu faça uma música contando a história desse momento, contando a história delas, falando algo através de música pra que isso fique eternizado de uma forma muito única”, contou a paraibana em entrevista ao ClickPB.
Morando em São Paulo, Sofia se prepara para o lançamento de canções pessoais que estarão em um EP a ser lançado no próximo ano. A proposta é furar a bolha do Sudeste com um pop regional que não esquece as raízes, mas foge do caricato. Entre as influências, ela cita Duda Beat, Marina Sena e o jazz de Amy Winehouse.