O candidato a vice-governador Artur Bolinha Almeida (PL), defende que se faça um estudo na Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), para averiguar a viabilidade de uma privatização parcial, direcionando os serviços de distribuição e saneamento a empresas que tenham condições de prestar essa atividade, visto a necessidade de altos de investimentos que o Estado não detém, segundo ele.
“É um modelo a se pensar e que vai ser muito bom pra Paraíba e pra própria empresa. A Cagepa continuaria sob o comando estatal no que diz respeito à produção, e poderia procurar parceria público privada nessa questão que exige investimento, mas que a Paraíba hoje não tem condições de realizar. Assim, a gente poderia tirar metade do povo paraibano da condição de viver sem água encanada, muito menos saneamento. Acho que esse é o modelo que a gente precisa amadurecer”, considerou.
Artur Almeida, que é candidato ao lado de Nilvan Ferreira (PL), defendeu ações que possam transformar o Estado, promovendo um desenvolvimento que não fique apenas nas grandes cidades, mas que alcance o interior com a finalidade de não atrair pessoas a deixarem as cidades de origem, evitando ocasionar aumento demasiado da população dos centros urbanos centrais. “A Paraíba é um estado pobre e precisamos mudar essa realidade para que as pessoas se libertem”, disse.
O empresário Artur Almeida, que é presidente do Treze Futebol Clube, disse que o Estado precisa investir mais nos principais times da Paraíba, já que são responsáveis por também gerar renda com entretenimento, movimentação de bares, restaurantes e hotéis.
Confira: