Na noite de quarta-feira, 14 de maio de 2025, o Botafogo conquistou uma vitória dramática por 3 a 2 sobre o Estudiantes da Argentina, no Estádio Nilton Santos, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O destaque da partida foi o atacante Artur, que marcou um golaço nos minutos finais, garantindo os três pontos cruciais para o Glorioso.
O jogo começou com o Botafogo dominando as ações. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Jair lançou Artur pela direita, que cruzou rasteiro para Rwan Cruz abrir o placar. Logo no início da segunda etapa, Igor Jesus ampliou de cabeça após escanteio cobrado por Alex Telles.
No entanto, o Estudiantes reagiu e empatou com dois gols de Palacios, aos 16 e 32 minutos do segundo tempo. Quando o empate parecia inevitável, Artur recebeu lançamento de Marlon Freitas, driblou um defensor e finalizou com precisão, marcando o gol da vitória aos 39 minutos.
Com esse resultado, o Botafogo chegou a nove pontos no Grupo A, igualando-se ao Estudiantes, mas permanecendo na terceira posição devido aos critérios de desempate. A liderança é da Universidad de Chile, com 10 pontos. O próximo desafio do Botafogo será contra a equipe chilena, no dia 27 de maio, novamente no Estádio Nilton Santos.