João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 21.89ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8968
Dólar 5.4177
Peso 0.006
Yuan 0.7446
Assembleia Legislativa aprova concessão da Medalha Augusto dos Anjos ao jornalista e escritor Helder Moura
24/11/2021 / 06:01
Compartilhe:

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (23), a concessão da Medalha Augusto dos Anjos ao jornalista e escritor Helder Moura.

A homenagem, proposta pelo deputado Branco Mendes, tem como justificativa o desempenho cultural e literário de Hélder, que enaltece o nome do estado, não apenas no Brasil, mas em diversos países por onde apresentou seu livro, traduzido em vários idiomas.

A medalha é a maior comenda cultural outorgada pela ALPB. No requerimento que motivou a homenagem, o deputado Branco Mendes destaca a trajetória jornalística, literária e acadêmica de Helder Moura, bem como ressalta sua contribuição em todas as áreas em que atua.

Recentemente, Helder foi eleito para ocupar a cadeira 26 na Academia Paraibana de Letras. A posse está marcada para o dia 3 de dezembro.

“É um privilégio e uma honra inenarrável receber tamanha homenagem, representada por uma Medalha que traz em si, além de todo seu significado, o nome do nosso poeta Augusto dos Anjos. Sinto-me verdadeiramente emocionado e agradecido ao deputado Branco Mendes pela propositura, e a todos os nobres parlamentares pela concessão da honraria”, disse Helder.