23.1 C
João Pessoa

Assembleia realiza sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta segunda-feira, 8 de março, sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Proposto pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino, e pelo deputado Wilson Filho, o evento  acontecerá de forma remota, através de videoconferência, a partir das 14h.

Na ocasião, mulheres que prestaram importantes serviços à Paraíba serão homenageadas pelo Poder Legislativo paraibano. Além da homenagem, a sessão servirá também para destacar as conquistas, discutir desafios e debater políticas públicas em prol da mulher no Estado. O presidente Adriano Galdino ressaltou que o mundo vive um momento atípico, uma crise sanitária global, e cada vez mais é preciso união para que o inimigo invisível, o novo coronavírus seja vencido.

Leia Também

“Desta forma, mesmo sem atividades presenciais, a Assembleia não poderia deixar de homenagear as mulheres que, mesmo num momento tão difícil e tão devastador para a humanidade, têm conseguido superar desafios, superar adversidades e contribuir da melhor forma possível para ajudar a melhorar a vida daqueles que estão ao seu lado”, afirmou Adriano Galdino.

Já o deputado Wilson Filho lembrou ainda a necessidade de continuar debatendo e buscando soluções que possam ser eficazes no enfrentamento a violência contra a mulher. Para ele, é preciso insistir em leis que tragam segurança para as mulheres e punam de forma severa os autores de crimes contra elas.

“Com o isolamento social causado pela pandemia, várias pesquisas apontaram que a violência contra a mulher aumentou. O lar deveria ser o ambiente mais seguro para uma mulher. Todos tempos responsabilidade nisso e a Assembleia Legislativa da Paraíba tem atuado e continuará atuando para trazer dias melhores e mais justos para todas as paraibanas”, garantiu o deputado.

O telespectador pode acompanhar a TV Assembleia no Canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e Região), pelo canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro. Além disso, a sessão poderá ser acompanhada através do site da ALPB: www.al.pbleg.br/tvalp, pelo Facebook e pelo canal do Youtube: Legislativo PB.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#