João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 29.72ºC
IBOVESPA 135015.89
Euro 6.45995
Dólar 5.6798
Peso 0.00482236
Yuan 0.77489718
Assim como Arthur Lira, Hugo Motta deve ficar de fora do ato de 8 de janeiro de Lula
06/01/2025 / 19:01
Compartilhe:
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta, não deverá participar do ato simbólico organizado pelo Palácio do Planalto para relembrar a depredação causada por manifestantes em 8 de janeiro de 2023.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

Motta é cotado como o principal nome para substituir a Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados. O vice-líder do governo pastor Henrique Vieira (PSol-RJ), também lançou candidatura.

Segundo a equipe do líder do Republicanos, não há previsão para vinda dele a Brasília para participar do ato organizado pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em decorrência do recesso legislativo.

Hugo Motta está na Paraíba e deve retornar a Brasília já no começo de fevereiro para eleição da presidência da Câmara dos Deputados. O líder também deverá fazer reuniões antes do pleito para discutir a composição da Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Assim como Hugo Motta, a expectativa é que Arthur Lira também não participe do ato de Lula. Já o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ainda estuda a possibilidade de comparecer ao evento.

Atos de 8 de janeiro

Em 8 de janeiro de 2023 apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Os manifestantes protestavam contra o resultado das urnas eletrônicas que deram a vitória a Lula, em 2022.

Para marcar o aniversário de dois anos das manifestações antidemocráticas, o presidente Lula receberá as artes que foram depredadas durante o protesto golpista. O evento deverá contar com a presença de autoridades, entre governadores e representantes dos Três Poderes.

*com informações do Metrópoles