João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 32.73ºC
IBOVESPA 124863.86
Euro 5.5808
Dólar 5.253
Peso 0.006
Yuan 0.7258
Assista momento em que Ponte de Baltimore é atingida por navio e desaba nos EUA
26/03/2024 / 12:27 / Redação
Compartilhe:
Ponte desmorona ao ser atingida por navio na cidade norte-americana de Baltimore, estado de Maryland – Imagem: Reprodução/Internet

Uma ponte de 2,5 quilômetros de extensão desmoronou na madrugada desta terça-feira (26/3) sobre o Rio Patapsco, na cidade de Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos, após ser atingida por um navio cargueiro chamado de ‘Dali’ , com bandeira de Cingapura, que tem 300 metros de comprimento e estava a caminho do Sri Lanka.

Segundo atualizações, equipes de resgate trabalham com uma estimativa de que sete pessoas ainda estão na água. Inicialmente se falou em até 20 desaparecidos. Até agora, duas pessoas foram retiradas da água, uma delas em estado grave.

Nosso sonar detectou a presença de veículos submersos na água”, disse o chefe dos bombeiros, James Wallace, sem precisar o número. Serviços de emergência estão usando sonar, drones e tecnologia infravermelha na busca por pessoas e veículos que podem ter caído da Ponte Francis Scott Key no rio Patapsco.

Todos os tripulantes do navio, incluindo os dois pilotos que estavam a bordo, foram localizados, e não há relatos de feridos. Operários que trabalhavam no local, fazendo reparos na estrutura da ponte no momento da queda, estão sendo procurados.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, descreveu o incidente como uma “tragédia impensável”. O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência no estado.

Segundo o FBI e o secretário nacional de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, não há indicativo de ato terrorista no incidente, nem de que ele teria sido intencional.

Wes Moore, governador de Maryland, disse que o colapso do navio que derrubou a Ponte de Baltimore foi causado por uma perda de energia no momento em que ele atingiu a estrutura. Segundo as autoridades, a informação sobre a falha foi passada pela tripulação do cargueiro.

“Ainda estamos em uma situação de busca e resgate no momento, e seguiremos nela por algum tempo”, disse Wallace. “É uma emergência terrível”, afirmou o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à AP.

Veja vídeo: