Foi empossado nesta segunda-feira (20) o novo subcorregedor-geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o procurador de Justiça Francisco Antônio de Sarmento Vieira, e a nova coordenadora da Coordenadoria Recursal (Core), procuradora de Justiça Marilene Campos de Carvalho. A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) participou da solenidade, representada pelo presidente, o promotor Leonardo Quintans que, em sua fala, destacou a atuação dos novos empossados.
“Doutora Marilene, quero parabenizar o seu trabalho à frente da subcorregedoria geral, função importantíssima e necessária que a senhora exerceu com muita maestria, com a sua doçura de sempre, com competência e a força necessária para o trabalho. Parabéns e sucesso na nova missão e temos certeza também que a senhora vai desempenhar com muita maestria. Doutor Sarmento, o senhor não poderia estar em um momento mais oportuno para assumir essa função. O senhor que é um membro que transmite equilíbrio, segurança, um tribuno, inspiração para nós. Estar substituindo a doutora Marilene é certeza de que seguiremos nesse mundo do equilíbrio, do trabalho técnico, do trabalho correto, de muito diálogo, desejar muito sucesso e colocar a APMP à disposição”, afirmou.
A nova coordenadora da Core agradeceu ao corregedor-geral e à equipe da corregedoria pelo tempo que passou no órgão e destacou que vai se esforçar nessa nova função. “Meu perfil nunca é de fazer as coisas por fazer. Vou me esforçar para desenvolver o melhor trabalho na Core, ver o que é possível melhorar, enfim, me esforçar para fazer um bom trabalho. Agradeço a confiança”, disse a procuradora Marilene Carvalho, elogiando ainda o novo subcorregedor ao ressaltar suas qualidades de equilíbrio e sobriedade.
O novo subcorregedor-geral, Antônio Sarmento, agradeceu à procuradora Marilene Carvalho, ao corregedor-geral e ao procurador-geral pela indicação do seu nome. “Agradeço a todos a confiança que depositaram na minha pessoa. Sei da importância do cargo, das inúmeras atribuições da subcorregedoria, da responsabilidade de ocupar o cargo. Estou bem consciente e prometo honrar e dignificar esse cargo em nome de toda a instituição, do nosso Ministério Público”.
A solenidade contou ainda com as presenças do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, responsável por empossar os membros nos novos cargos; o corregedor-geral, José Roseno Neto; do ouvidor do MPPB, Aristóteles Santana; da 1ª subprocuradora-geral, Vasti Cléa Lopes; do 2º subprocurador-geral, Francisco Lavor; do coordenador da Assessoria Técnica, Alexandre Cesar Teixeira; dos promotores corregedores Eny Nóbrega, Carlos Romero Lauria Paulo Neto e Ana Carolina Almeida Moreira; o coordenador da Ccrimp, Eduardo Torres; do promotor Alexandre Jorge Nóbrega; e de servidores do MPPB.
O procurador-geral, Antônio Hortêncio Rocha Neto, agradeceu aos procuradores Antônio Sarmento e Marilene Carvalho por terem aceitado o convite para os cargos. “Obrigado pela aceitação do convite. São duas pessoas magníficas que dignificam o Ministério Público e não tenho dúvidas de que vão conseguir desempenhar muito bem o trabalho na Core e na Corregedoria”, comemorou.