
A Polícia Militar frustrou um ataque a tiros que seria realizado por três adolescentes na manhã desta terça-feira (9/12), no bairro de Gramame, zona sul de João Pessoa. O trio foi apreendido no conjunto Gervásio Maia, no momento em que se preparava para agir no residencial Colinas de Gramame. Com eles, policiais do 5º Batalhão encontraram duas armas de fogo, munições e drogas.
De acordo com a PM, os adolescentes estavam reunidos em uma casa planejando o ataque, que teria como motivação a vingança pela tentativa de homicídio ocorrida na madrugada, na mesma região. A vítima, um jovem de 14 anos, permanece internada no Hospital de Emergência e Trauma após ter a residência invadida e ser baleado por volta das 4h.
Entre os detidos está um adolescente de 15 anos de nacionalidade venezuelana. Segundo as primeiras informações, os três teriam sido recrutados por uma facção criminosa e o alvo da ação seria integrantes de um grupo rival.
Todo o material apreendido, assim como os adolescentes, foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil, no bairro Geisel, onde o caso deve ser investigado.