23.1 C
João Pessoa

Ataque cibernético derruba sites do governo ucraniano

Ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14)

Sites do governo ucraniano foram alvo, na madrugada desta sexta-feira (14), de ataque cibernético em grande escala, que não foi imediatamente reivindicado e ocorre em cenário de alta tensão entre o país e a Rússia.

“O site oficial do Ministério da Educação e Ciência está temporariamente fora do ar devido ao ataque global”, anunciou o ministério em sua página no Facebook.

Leia Também

Os sites de outros ministérios, incluindo o das Situações de Emergência, também se encontravam inacessíveis.

Suspeita

O Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano suspeita que tenha partido da Rússia o ataque cibernético de hoje e lembrou ações semelhantes que teriam sido procedentes de Moscou. O alto representante da diplomacia europeia, Josep Borrel, garantiu que serão mobilizados todos os recursos para ajudar a Ucrânia.

Com informações da RTP – Rádio e Televisão de Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

MADRUGADA DE TERROR: tiroteio e correria na Praça da Paz, nos Bancários; veja o vídeo

A madrugada não foi nada tranquila na Praça de Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Vídeos que circulam...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

UNIMED nega testes da Covid para usuários do plano em João Pessoa

Em recente comunicado da Unimed João Pessoa para seus clientes, a operadora diz que há escassez de insumos necessários para realização de testes Covid....

Suspeito de tentar assaltar policial militar é morto durante troca de tiros em João Pessoa

Um homem foi morto a tiros na tarde deste sábado (22), ao tentar assalta um policial militar na Praia do Sol, em João Pessoa....

Unimed-JP nega suspensão dos serviços de telemedicina em sua plataforma

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, disse nesta terça-feira ao portal F5 Online que não houve suspensão nos serviços de telemedicina da Cooperativa e sim uma expansão de atendimento.  Em nota enviada à redação do F5, Gualter Ramalho diz que "Em momento algum houve suspensão ou paralisação no atendimento dos serviços de medicina pela Unimed João Pessoa". 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#