João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 25.92ºC
IBOVESPA 127733.88
Euro 6.1275
Dólar 5.8061
Peso 0.0058
Yuan 0.8036
Atendimento da Defensoria Pública não muda com decisão do Tribunal de Justiça
20/01/2022 / 08:52
Compartilhe:

O atendimento presencial nas unidades da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) não sofrerá interrupção com o ato do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que adia para 28 de março o retorno de 100% das atividades presenciais do Poder Judiciário.

Na sede administrativa e nos núcleos próprios da Defensoria espalhados pelo estado, o atendimento presencial segue ocorrendo normalmente. O gabinete da DPE-PB também orienta a permanência do atendimento presencial nos fóruns, exceto aqueles que, por alguma razão, venham a fechar por determinação do Judiciário.

“O ato do TJ apenas adia o retorno presencial de 100% das atividades. Os fóruns estão funcionando em sistema de rodízio e assim continuarão, mantendo seus prédios abertos. Com isso, a determinação de retorno presencial do atendimento da Defensoria Pública nos fóruns segue valendo, salvo alguma exceção do Poder Judiciário de fechamento de alguma das suas unidades”, explicou o defensor geral Ricardo Barros.

Em João Pessoa, os atendimentos nas áreas Cível e de Família estão acontecendo normalmente nas unidades da DPE que funcionam respectivamente na Praça João Pessoa (onde funcionava a Faculdade de Direito) e na Rua Monsenhor Walfredo Leal, 503. Isso para os assistidos que residem na zona norte da cidade. Já os assistidos que moram nos bairros da zona sul, o atendimento nas duas áreas acontece no Fórum de Mangabeira.

Nos Núcleos de Atendimento de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira, o atendimento está acontecendo presencialmente, assim como nas cidades em que a Defensoria possui sede própria, como Cabedelo, Sapé e Picuí.

Nos casos em que o atendimento presencial for interrompido, o atendimento ocorrerá de forma remota pelo Chat (balão verde na página principal da Defensoria) e WhatsApp. Os contatos estão disponíveis em um banner no site institucional e o horário de atendimento do Chat é pela manhã.