João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 29.61ºC
IBOVESPA 128316.89
Euro 6.67111
Dólar 5.8637
Peso 0.00514701
Yuan 0.80450045
Atleta de Pedras de Fogo é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol
11/02/2025 / 12:51
Compartilhe:
A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: whatsapp-image-2025-02-11-at-12-49-45

De olho no Sul-Americano da categoria, a seleção brasileira sub-17 anunciou, nesta segunda-feira, a lista de 23 jogadores que participarão de amistosos preparatórios contra o Equador, nos dias 24 e 27 de fevereiro, em Guayaquil. Os atletas foram convocados pelo técnico Dudu Patetuci.

Entre os selecionados está o zagueiro paraibano Lucas Ramon, que atua pelo Palmeiras (SP) desde 2022. Lucas nasceu em João Pessoa, mas fez toda a sua formação na escolinha Z10, financiada pela prefeitura de Pedras de Fogo, onde sua família reside desde sua infância.

Em contato com a reportagem, o secretário municipal de Esportes de Pedras de Fogo, Ricardo Roque, destacou a felicidade de ver um talento da cidade, formado nos projetos sociais locais, alcançar o nível máximo da sua categoria com a convocação para a seleção brasileira sub-17 de futebol.

Ricardo explicou que a ascensão de Lucas começou após a prefeitura organizar um jogo amistoso na reinauguração do estádio municipal, em 2021, entre o Náutico e a seleção de Pedras de Fogo, que contou com atletas da escolinha Z10. Em seguida, a prefeitura organizou a World Cup, com a presença de olheiros de clubes como Atlético Mineiro, Cruzeiro, Retrô e Sport.

“Ele se destacou nesses dois eventos e, na copinha, foi chamado para testes no Retrô. O contrato não deu certo na equipe pernambucana, e Lucas acabou indo para o Palmeiras em 2022, onde está até hoje, se destacando e sendo convocado para a seleção. Pedras de Fogo está muito feliz e orgulhosa com o sucesso do nosso atleta”, disse o secretário.

Ricardo Roque destacou ainda a importância das competições organizadas pela prefeitura para dar visibilidade aos jovens da cidade no cenário esportivo nacional. “As escolinhas são totalmente financiadas pela prefeitura. Nossos jovens utilizam os espaços esportivos ao longo da semana, tanto no futebol de campo quanto nas quadras e no society. Ficamos muito felizes quando surgem talentos como Lucas Ramon, e por isso continuaremos apoiando e realizando eventos como as copinhas, para atrair olheiros e empresários e dar oportunidades a outros garotos de realizarem seus sonhos no esporte”, afirmou.

O prefeito Ba Barros reforçou o compromisso da sua gestão com o fomento ao esporte local. “Nosso governo tem investido na infraestrutura esportiva da cidade e apoiado as iniciativas da Secretaria de Desporto, que realiza eventos como a Copa Pedras de Fogo, valorizando nossos talentos e estimulando a prática esportiva entre os jovens. O esporte é uma ferramenta de educação, saúde e cidadania, e seguiremos trabalhando para oferecer mais oportunidades ao nosso povo”, declarou o prefeito.