João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 33.95ºC
IBOVESPA 125924.19
Euro 5.5165
Dólar 5.1936
Peso 0.0059
Yuan 0.7172
Atletas devem apresentar cartão de vacina ou teste Covid para receber kit da Corrida Solidária
07/10/2021 / 08:46
Compartilhe:

A entrega do kit atleta para os participantes da 1ª Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa acontece nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8), das 9h às 19h. Os competidores devem ir até a sede da Guarda, que fica localizada na Avenida Almirante Barroso, nº 668, no Centro.

Na retirada do kit, o participante deve apresentar RG, CPF e comprovante de inscrição. Já quem é servidor do município, deve apresentar a documentação identificando o vínculo. Todos os corredores também devem, obrigatoriamente, apresentar o cartão de vacina com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 ou teste com resultado negativo. Todos precisam contribuir com 2kg de alimentos não perecíveis.

“Além de promover saúde e bem-estar com a corrida, nossa proposta também é a de ajudar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Por isso, a gente pede para que o corredor não esqueça de trazer os alimentos”, lembrou  João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital.

Protocolos sanitários – A organização pede que os competidores fiquem atentos aos protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscara antes e depois da corrida, bem como durante a permanência no local da prova.

“Para que o evento seja um sucesso, nós da Guarda contamos com a colaboração e empatia do corredor para que cumpra os protocolos. Teremos servidores de plantão para orientar os participantes e garantir que a corrida aconteça de forma segura para todos”, ressaltou Vitor Freire, comandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

Dia da corrida – O corredor precisa ficar atento ao local e aos horários do evento esportivo, que acontecerá no Largo da Gameleira, em Tambaú. A concentração será às 5h e a largada a partir das 6h.

“A Guarda Civil Metropolitana tem um papel de segurança e cidadania e estamos sempre prontos para servir e proteger nossos munícipes e turistas. Esta corrida também chega como uma forma de aproximar ainda mais a Guarda da população,” afirmou Surama Oliveira, subcomandante da GCMJP.