Pela segunda vez na história, o Atlético-MG é campeão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), o Galo derrotou novamente o Athletico-PR, desta vez por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. No duelo de ida, no último domingo (12), os mineiros golearam por 4 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte. A conquista anterior havia sido em 2014.
💪🏽⚫⚪ FIM DE JOGO NA ARENA DA BAIXADA! O ATLÉTICO VENCE O ATHLETICO-PR MAIS UMA VEZ, 2 A 1, E É O GRANDE CAMPEÃO DA @COPADOBRASIL!
⚽ Keno e Hulk marcaram para o Alvinegro.
⚔️ #TodoJogoÉDecisão #VamoGalo #CAPxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/TOhkJs65Zx
— Atlético (@Atletico) December 16, 2021
O feito garantiu aos cofres alvinegros um prêmio de R$ 56 milhões e encerrou um ano inesquecível para o torcedor, marcado também pelo título do Campeonato Brasileiro, que não era festejado há 50 anos. De quebra, os mineiros repetiram o feito que o rival Cruzeiro alcançou em 2003, ao serem campeões dos dois principais torneios do país e do estadual na mesma temporada.
O atacante Hulk, por sua vez, finalizou a primeira temporada completa dele no futebol brasileiro como o artilheiro do país, com 36 gols, ficando à frente de Gabriel Barbosa, do Flamengo, que balançou as redes uma vez a menos. O 35º gol, que desempatou a disputa do atleticano com o camisa 9 rubro-negro, abriu o marcador no jogo de ida da final.
O título do Atlético-MG credenciou o Flamengo à Supercopa do Brasil do ano que vem, por ter sido vice-campeão brasileiro. A competição, que tem os cariocas como atuais campeões, será disputada em 20 de fevereiro, ainda sem horário definido.
Alô alô, Massa, AQUELE ABRAÇO! 🖤🤍 pic.twitter.com/tEIRrNjMLh
— Atlético (@Atletico) December 16, 2021
🐔 Um elenco que entrou para a história. BICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL! 🏴🏳️🇧🇷
🏆🏆 #oGaloCopou #BicaBiCAMpeão pic.twitter.com/7PxMUSmeOK
— Atlético (@Atletico) December 16, 2021
Agência Brasil