Morreu no sábado (2), no Rio de Janeiro, o ator, diretor e escritor Maurício Silveira, aos 48 anos. Ele estava internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e não resistiu a complicações decorrentes de uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino.
A operação foi realizada na semana anterior e, segundo familiares, o artista havia sido colocado em coma induzido após o procedimento. No entanto, houve agravamento do quadro clínico por causa de uma infecção generalizada.
Natural do Rio de Janeiro, Maurício Silveira teve uma trajetória marcada pela atuação em novelas e séries da televisão brasileira. Ele participou de produções da TV Globo, como Cobras & Lagartos(2006), Faça Sua História (2008) e Insensato Coração (2011), além de integrar o elenco da novela Balacobaco (2012) e da série bíblica Reis (2022), ambas da Record.
Além do trabalho como ator, também se dedicou à escrita e à produção de espetáculos teatrais. Dirigiu peças como Interseção, Pasolini no Deserto da Alma e Eu Matei Nelson Rodrigues. Também era CEO da MS Produções, empresa voltada à criação e montagem de projetos culturais.
Na literatura, lançou e-books com temáticas voltadas para comportamento e autoestima, como Seja Sua Melhor Versão, Não Caia na Lábia de Machos Escrotos e E Você, Bebe o Quê?.
O velório aconteceu na manhã deste domingo (3), na Capela 6 do Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio, das 9h às 11h. O sepultamento foi realizado no mesmo local.
A morte de Maurício Silveira gerou grande repercussão nas redes sociais, com homenagens de fãs, amigos e colegas do meio artístico.