João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 30.9ºC
Patos 35.49ºC
IBOVESPA 128782.67
Euro 5.4547
Dólar 5.0653
Peso 0.0058
Yuan 0.7027
‘Pensávamos que seria fácil emplacar um outsider com esse perfil’, diz atriz que assessorou campanha de Pablo Marçal
06/02/2023 / 12:34
Compartilhe:

Apesar do currículo contando com participação em novelas globais como ‘A
Favorita’, ‘Tempos Modernos’, ‘Negócio da China’ e ‘Passione’, além de ter contracenado com Nelson Xavier no filme ‘A Despedida’, de Marcelo Galvão, foi mais recentemente que a atriz e influenciadora Luma Vidal enfrentou um dos maiores desafios da carreira ao comandar a comunicação de uma campanha presidencial.

Em 2022, já consolidada como influencer, depois de uma rápida passagem pela gestão de conteúdo das redes sociais do coach Pablo Marçal, Luma Vidal passou a liderar a assessoria de comunicação da campanha presidencial do empresário goiano.

Agora, ela reflete sobre as perspectivas para esse mercado e os players digitais.

“O Pablo, que tem um alinhamento cristão conservador como grande parte do
público brasileiro, se apresentou como uma alternativa à polarização entre esquerda e
direita, e inicialmente pensávamos que seria fácil emplacar um outsider com esse perfil
mas, quando começamos, apanhamos de todos os lados”, diz Luma sobre a tentativa de Marçal de disputar a presidência da República.

Para a empresária e influenciadora, “nem o pós-pandemia, com todos os desafios da desaceleração econômica, foi tão desafiador quanto o cenário de polarização atual”.

Pablo Marçal (Pros-SP) não chegou a obter o registro final da candidatura à presidência da República. Ele obteve cerca de 250 mil votos na eleição para deputado federal por São Paulo, mas não teve êxito junto ao Tribunal Superior Eleitoral em ser diplomado para assumir o cargo eletivo. Marçal havia concorrido com o registro da candidatura sub judice, por não ter apresentado os documentos no prazo legal.

“Foi uma experiência incrível participar da campanha em tantas frentes, seja atuando como gestora de comunicação ou colaborando nas estratégias de marketing”.

A atriz mineira diz que a experiência foi muito produtiva e não causou prejuízos à sua imagem ou sua audiência. Batizada por Pablo Marçal como a
‘rainha da autoralidade’, Luma conquistou novos seguidores engajados em meio às reviravoltas na candidatura de Marçal.

“É óbvio que sempre tem aquele que te cancela por estar em uma posição
diferente da que ele espera. Lembro de uma seguidora antiga que escreveu a mensagem
‘deixando de te seguir em 3, 2,1’ e me bloqueou em seguida. Mas foram casos raros. Eu sempre lidei bem com a pluralidade de ideias e acredito que o segredo é o respeito ao outro e à sua liberdade de pensar diferente. Saber fazer o contraponto com respeito, educação e é claro, com bom humor (que é uma das minhas marcas registradas), ajuda a desarmar qualquer espírito”, dia a atriz. O número de clientes em sua empresa, a Auge Comunicação Estratégica, só vem aumentando após as eleições, afirma Luma.