29.1 C
João Pessoa

Atuação rápida: Água começa a voltar nas torneiras de Santa Rita sem coloração

ANE trabalhou nas últimas 72 horas para garantir que a água distribuída em Santa Rita fique com a cor dentro dos padrões em toda a rede da cidade.

Relatos de moradores nas redes sociais mostram que os problemas ocasionados pela transição da Cagepa para a ANE estão sendo solucionados.

A semana foi marcada por reclamações nas redes sociais por parte de moradores de Santa Rita da ausência de água nas torneiras e em algumas localidades da água com coloração amarela.

Leia Também

Na manhã deste domingo, relatos de moradores do Bairro de Tibiri apontam que o abastecimento já foi normalizado naquele bairro e que a água está cristalina.

Na sexta-feira, a TV Cabo Branco fez uma reportagem mostrando que esse problema da cor amarela estava se verificando em Santa Rita, João Pessoa e Cabedelo.

Problema da cor não é apenas em Santa Rita

Wallace Oliveira , gerente regional da Cagepa Litoral disse em entrevista ao jornalista Hildebrando Neto da TV Cabo Branco que pelas análises dos técnicos da Cagepa a água oferecida pela empresa está dentro dos termos da portaria 888 do Ministério da Saúde.

“Pode ser o reservatório, a caixa d’água do prédio ou residência que na ausência de limpeza periódica deixa algum resíduo” disse o gerente da Cagepa.

Ele pediu que quem tiver recebendo água com algum tipo de cor deve entrar em contato com a empresa através do número 115.

ANE trabalhou nas últimas 72 horas para garantir que a água distribuída em Santa Rita fique com a cor dentro dos padrões em toda a rede da cidade.

Em decorrência das chuvas na bacia do Rio Tibiri e das frágeis condições operacionais encontradas nos sistemas de água da cidade, a ANE realizou serviços emergenciais, que já asseguram que a água seja produzida e distribuída com coloração ideal em toda a cidade.

A ANE acionou uma equipe de emergência que em tempo recorde conseguiu resolver o problema da coloração da água de Santa Rita.

Grande parte dos moradores já puderam confirmar essa nova situação, mas em alguns locais os efeitos ainda podem demorar alguns dias para serem percebidos devido aos reservatórios.

Em João Pessoa e Cabedelo, as reclamações continuam. A Cagepa pede que tais problemas sejam reportados pelo numero 115.

 

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

LULA X BOLSONARO: Veja quem foi o mais votado na enquete F5 em possível segundo turno

O período eleitoral começa no dia 15 desse mês, e, muitos eleitores ainda não sabem em quem votar, outras pessoas já têm a absoluta certeza...

NAS REDES SOCIAIS: Levantamento mostra desempenho de pré-candidatos ao Governo da Paraíba

O Governador e pré-candidato na disputa pelo Governo do Estado da Paraíba, João Azevedo (PSB), é o postulado com maior influência nas redes sociais,...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#