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Atuação rápida: Água começa a voltar nas torneiras de Santa Rita sem coloração
05/06/2022 / 16:30
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Relatos de moradores nas redes sociais mostram que os problemas ocasionados pela transição da Cagepa para a ANE estão sendo solucionados.

A semana foi marcada por reclamações nas redes sociais por parte de moradores de Santa Rita da ausência de água nas torneiras e em algumas localidades da água com coloração amarela.

Na manhã deste domingo, relatos de moradores do Bairro de Tibiri apontam que o abastecimento já foi normalizado naquele bairro e que a água está cristalina.

Na sexta-feira, a TV Cabo Branco fez uma reportagem mostrando que esse problema da cor amarela estava se verificando em Santa Rita, João Pessoa e Cabedelo.

Problema da cor não é apenas em Santa Rita

Wallace Oliveira , gerente regional da Cagepa Litoral disse em entrevista ao jornalista Hildebrando Neto da TV Cabo Branco que pelas análises dos técnicos da Cagepa a água oferecida pela empresa está dentro dos termos da portaria 888 do Ministério da Saúde.

“Pode ser o reservatório, a caixa d’água do prédio ou residência que na ausência de limpeza periódica deixa algum resíduo” disse o gerente da Cagepa.

Ele pediu que quem tiver recebendo água com algum tipo de cor deve entrar em contato com a empresa através do número 115.

ANE trabalhou nas últimas 72 horas para garantir que a água distribuída em Santa Rita fique com a cor dentro dos padrões em toda a rede da cidade.

Em decorrência das chuvas na bacia do Rio Tibiri e das frágeis condições operacionais encontradas nos sistemas de água da cidade, a ANE realizou serviços emergenciais, que já asseguram que a água seja produzida e distribuída com coloração ideal em toda a cidade.

A ANE acionou uma equipe de emergência que em tempo recorde conseguiu resolver o problema da coloração da água de Santa Rita.

Grande parte dos moradores já puderam confirmar essa nova situação, mas em alguns locais os efeitos ainda podem demorar alguns dias para serem percebidos devido aos reservatórios.

Em João Pessoa e Cabedelo, as reclamações continuam. A Cagepa pede que tais problemas sejam reportados pelo numero 115.