A diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Aline Grisi, revelou que somente nessa segunda-feira (17), a média de testes positivos para covid-19 em João Pessoa foi de 37% do total em cada um dos postos de testagem instalados na Capital paraibana. A informação foi divulgada no Balanço Geral da Rádio Correio 98 FM.
Apesar do alto índice de resultados positivos para Covid-19, Aline Grisi considera que ainda não há urgência em buscar contratar novos profissionais. “Eu acho que ainda não há necessidade, mas os secretários de saúde já estão a frente, verificando e cuidando”, destacou.
Existe ainda a possibilidade de que os números de testes positivos cresçam. Aline Grisi ainda afirmou que os postos de testagem instalados pela Prefeitura de João Pessoa permanecem cheios também nesta terça-feira (18).
Ela acredita que o aumento no número de casos acontece em decorrência da variante Ômicron. “Provavelmente é a Ômicron porque ela é mais transmissível”, explicou.
A preocupação com o aumento no número de casos acontece após um longo período de arrefecimento da covid-19 no país. Com a chegada da variante Ômicron, que é mais contagiosa, os casos voltaram a subir e já está sendo prevista uma nova onda de covid-19.