Um homem de 77 anos de idade morreu na Austrália depois que um canguru de estimação o atacou em sua casa. O corpo foi encontrado por um parente com ferimentos graves, em sua residência, localizada na remota área rural de Redmond, no domingo à tarde.
Quando a assistência médica chegou, o marsupial se recusou a deixá-los acessar o homem ferido e o canguru teve que ser morto a tiros. Uma vez que a entrada foi liberada, os médicos só puderam confirmar a morte do homem.
“A polícia compareceu ao local. O canguru representava uma ameaça contínua aos serviços de emergência e foi pedido aos oficiais que abatessem o canguru com uma arma de fogo”, disse a Força Policial da Austrália Ocidental em um comunicado.
Os investigadores acreditam que o ataque fatal ocorreu no domingo e acrescentaram que o homem não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu no local.
Tudo indica, de acordo com as autoridades, que o animal era um canguru selvagem que “foi mantido como animal de estimação pelo homem ferido”, apesar de a lei australiana ter restrições e regulamentos relativos à manutenção da vida selvagem em ambientes domésticos.
Este é o primeiro registro de um ataque fatal de um canguru selvagem na Austrália desde 1936, quando outro desses marsupiais matou uma pessoa em Nova Gales do Sul (New South Wales).
Cangurus selvagens, que podem pesar mais de 50 quilos, são comuns no sudoeste da Austrália e, embora os ataques a humanos não sejam incomuns, raramente resultam em morte.