João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 33.19ºC
IBOVESPA 145596.79
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Avião bate com cauda no solo ao pousar no aeroporto do Recife
22/11/2023 / 14:16
Compartilhe:

Um avião do modelo ATR 72-600 da companhia Azul sofreu um acidente ao aterrissar no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre – Guararapes, em Recife, na manhã desta quarta-feira (22). A cauda da aeronave bateu no chão durante o pouso, às 9h47.

 

O avião estava vindo de Aracaju (SE) no voo AD-2737, quando a traseira dele se chocou com o solo da pista. O incidente é nomeado como “tail strike”.

 

Por meio de nota, a Azul informou que, após o incidente, “a parada do equipamento ocorreu normalmente e, que em seguida, todos os Clientes desembarcaram em total segurança e sem qualquer tipo de intercorrência”.

 

Já o aeroporto do Recife esclareceu que “ao tomar conhecimento do ocorrido com a aeronave durante o pouso, o Aeroporto do Recife realizou uma inspeção na pista, para verificar se houve alguma intercorrência”.

 

 

F5online com Diário de Pernambuco