Um avião monomotor caiu na manhã desta quarta-feira (9) no distrito de São José da Mata, em Campina Grande, no Agreste paraibano. A aeronave, de modelo Cessna 150H e fabricada em 1968, pertence à Unifacisa e apresentou problemas logo após a decolagem, segundo a instituição.
No momento do acidente, apenas o piloto e um mecânico estavam a bordo. Eles foram socorridos conscientes e com quadro de saúde estável para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. As vítimas têm 33 e 66 anos e permanecem em observação.
De acordo com nota divulgada pela Unifacisa, o avião estava em situação regular e realizava um voo de translado, sem ligação com o curso de aviação da universidade. A instituição reforçou que a aeronave não é utilizada em voos de instrução.
A queda aconteceu nas imediações do aeroclube da cidade. Imagens feitas por moradores mostram que o avião colidiu com um muro antes de parar. Por precaução, a área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros devido ao risco de incêndio.
As causas do acidente ainda serão apuradas por órgãos especializados.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
A Unifacisa informa que a aeronave Cessna 150 (PT – WVL), envolvida no incidente ocorrido nesta quarta-feira, 09 de abril de 2025, é de sua propriedade. A aeronave está regularizada, não realiza voos de instrução e não está vinculada ao curso prático de aviação da instituição.
No momento do ocorrido, o avião realizava um voo de translado e não havia nenhum aluno a bordo — apenas o piloto, que possui ampla experiência na aviação, e um mecânico.
A aeronave apresentou um problema logo após a decolagem, e o piloto realizou um pouso forçado. Graças à sua competência e experiência, houve apenas danos materiais. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande, o piloto e o mecânico estão passando por procedimentos médicos e quadro de saúde é estável.
A Unifacisa reafirma seu compromisso com a segurança e a responsabilidade em todas as suas operações.