
Uma ação integrada do Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, interditou um estabelecimento no município de Conde e autuou outro em Cabedelo durante fiscalizações da Operação Verão, nesta sexta-feira (30). A ação contou com apoio da Agevisa-PB, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar, Sudema, Semam e Polícia Militar.
Ao todo, três bares e restaurantes localizados em áreas de praia foram fiscalizados, sendo dois em Cabedelo e um no Conde. As equipes avaliaram condições sanitárias, estruturais, ambientais, documentais e o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
Em Conde, o estabelecimento Canyon de Coqueirinho foi interditado após a identificação de produtos vencidos, alimentos sem procedência, falhas no armazenamento, irregularidades no sistema de esgotamento sanitário, ausência de análise da água utilizada e problemas estruturais, incluindo instalações elétricas irregulares e certificado do Corpo de Bombeiros vencido.
Em Cabedelo, o estabelecimento Ilha Dourada foi autuado pelo MP-Procon por não apresentar alvará de funcionamento e por exigir consumação mínima dos clientes. Já o Marujo Bar, em Ponta de Campina, foi considerado regular.
Ao longo de quatro dias, a Operação Verão fiscalizou nove estabelecimentos nos municípios de João Pessoa, Cabedelo e Conde, com o objetivo de reduzir riscos ao consumidor e garantir segurança e qualidade nos serviços oferecidos no litoral paraibano durante a alta estação.






