Durante sua participação no Congresso Estadual do PSB, realizado em João Pessoa, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), reafirmou o compromisso de manter a base governista unida para as eleições de 2026. Ao lado do governador João Azevêdo (PSB), o parlamentar afastou especulações sobre um possível racha entre os aliados e enviou um recado direto aos opositores.
“Quem apostar em divisão estará apostando errado. Vamos seguir juntos. O Republicanos estará junto de PSB, PP, PT, PCdoB, Rede e demais partidos”, declarou Motta.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
O discurso de Motta também contemplou sua atuação no Congresso Nacional. Ele destacou que, mesmo à frente da Câmara dos Deputados, mantém o foco nas demandas da Paraíba e prometeu cobrar do governo federal investimentos que impulsionem o desenvolvimento do estado.
A declaração ocorre em meio a movimentações nos bastidores da política paraibana, que alimentam especulações sobre o futuro eleitoral do grupo aliado ao governo. De um lado, o governador João Azevêdo é cotado para disputar uma vaga no Senado. De outro, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), tenta construir viabilidade para uma possível candidatura ao governo estadual.
A oposição tem sugerido que poderia haver espaço para o atual prefeito numa composição fora da base governista. A tese, no entanto, é rechaçada por aliados de Cícero.
Ao fazer coro com João Azevêdo e com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que também discursaram em defesa da unidade, Hugo Motta demonstrou que o grupo está ciente das movimentações adversárias, e disposto a manter o bloco político coeso.
“A Paraíba sabe como era o estado de antes e como é o estado de hoje”, disse o presidente estadual do Republicanos, destacando os avanços conquistados nos últimos anos sob a gestão de Azevêdo.