O NBB retornou nesta terça, 25, com o início dos jogos do segundo turno do campeonato. Para a Unifacisa o retorno começa nesta quarta-feira, 26, onde a equipe recebe o Fortaleza Basquete Cearense, na Arena Unifacisa, às 19h30. Este será o sexto clássico nordestino disputado entre as equipes no Novo Basquete Brasil e o time paraibano tem uma retrospectiva de 5 vitórias em cima da equipe cearense.
As equipes irão entrar em quadra em situações opostas na tabela. O Fortaleza ocupa a décima segunda posição no campeonato, com um aproveitamento de 6 vitórias em 16 jogos. A equipe tem jogado bem dentro de seus domínios, com duas derrotas dentro de casa, uma delas para a Unifacisa na estreia da temporada. Fora de casa o retrospecto não é dos melhores, em 8 jogos disputados em outros ginásios, o Fortaleza conta com uma vitória.
Já a Unifacisa fez o melhor primeiro turno de sua história, com um aproveitamento de 9 vitórias o time de Campina Grande conquistou sua segunda classificação para a Copa Super 8 e atualmente ocupa a sexta posição na tabela. Fora de casa a equipe brilhou, vencendo 6 dos 9 jogos disputados em outros estados. Já na Arena o retrospecto é um pouco diferente, a equipe tem apenas 3 vitórias frente a sua torcida nesta temporada e busca nesse próximo jogo dar o primeiro passo em direção a mais resultados positivos como mandante, além de manter a invencibilidade no clássico.
“Fizemos um bom primeiro turno terminando na sexta posição e classificando para o torneio Super 8. Tivemos nossos melhores desempenhos na segunda metade do primeiro turno o que mostra evolução e entrosamento do time. Com certeza no segundo turno teremos jogos mais difíceis e vamos jogo a jogo buscar a classificação para os playoffs na melhor posição possível” comentou o técnico da Unifacisa, César Guidetti.
Para a estreia no retorno do NBB, Guidetti terá à sua disposição todos os jogadores do elenco, com exceção de Fábio Alexandrino, que se recupera da covid-19, mas segue bem e sem sintomas. Os demais jogadores e membros da comissão técnica que também contraíram a doença, já estão bem, foram liberados pelo departamento médico e estão aptos para entrar em quadra contra o Fortaleza.
Outra boa notícia para a melhor torcida do NBB é a chegada do pivô venezuelano, Miguel Ruiz, a Campina Grande. O jogador já desembarcou na cidade e agora deve passar por avaliação médica antes de se juntar ao grupo nos treinos e deve fazer sua estreia no NBB em breve.
Unifacisa e Fortaleza Basquete Cearense terá transmissão ao vivo pela TV Itararé e Youtube do basquete Unifacisa. E para o torcedor que deseja levar toda a sua energia e torcida para fazer a Arena tremer, os ingressos já estão à venda no link abaixo:
Venda de ingressos – Unifacisa x Fortaleza B.C – 26 de janeiro de 2022