Após uma ótima sequência de jogos fora de casa, vencendo de forma imponente o Mogi e o Pato Basquete na última semana, o Basquete Unifacisa está de volta a Campina Grande. Com as duas vitórias seguidas e 62.5% de aproveitamento, a Unifacisa se firmou na sexta posição da tabela em uma etapa importante da fase de classificação para a Copa Super 8, torneio que reúne as oito melhores equipes do primeiro turno do NBB.
Agora, de volta ao seus domínios, o Basquete Unifacisa se prepara para receber o Paulistano, no sábado, 11, e o Corinthians na sequência, na segunda-feira, 13. Apesar de estarem oscilando nesta temporada, os próximos adversários da Unifacisa tem bastante tradição no basquete brasileiro e querem aproveitar a passagem pelo Nordeste para subir na tabela, principalmente o Paulistano que está a apenas uma vitória de estar entre os 8 melhores.
Para a Unifacisa é uma oportunidade de se provar. Jogando dentro da Arena a equipe venceu apenas um jogo de três disputados nesta temporada. Além disso, a equipe tem adversários duríssimos pela frente, enfrentando Minas e Flamengo fora de casa, antes do recesso de fim de ano, e encarando o invicto Franca, atual líder do NBB, no retorno do campeonato em Janeiro. Vencer em casa pode ser a chave para permanecer no Top 8 no final do primeiro turno.
A equipe paraibana, que apresentou dificuldades no início de suas partidas no começo da temporada, parece ter encontrado o ritmo de jogo certo, com foco na atuação coletiva de seus principais jogadores, e o técnico César Guidetti espera repetir a performance que vem mostrando resultados positivos para seguir vencendo.
“Tivemos uma semana de trabalho muito boa, treinos com muita intensidade e com uma energia muito positiva de todos. Estamos com foco total no confronto contra o Paulistano, mantendo o que estamos fazendo até aqui, estudando um adversário de cada vez. Queremos agora manter o rendimento que tivemos nos dois últimos jogos, oscilando menos e acredito que a chave para isso é manter a atenção nos pontos que já vínhamos trabalhando e trazer para quadra no dia de jogo tudo o que treinamos durante a semana”, comentou o técnico da Unifacisa, César Guidetti.