O Deputado Estadual Eduardo Carneiro e o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Fábio Carneiro, já não escondiam o descontentamento em relação a falta de perspectivas no PRTB, pois a legenda não tinha fundo eleitoral, nem tempo de televisão. Pra piorar, o presidente Jair Bolsonaro colocou os aliados do vice-presidente Hamilton Mourão na geladeira.
Mas, não partiu deles a ideia de tirar o PROS (Partido Republicano da Ordem Social) das mãos de Michel Henrique, filho do falecido deputado João Henrique.
Uma costura nacional para aumentar cadeiras na Câmara dos Deputados mirou três estados: Rio de Janeiro, Alagoas e Paraíba. Foi isso que levou presidente nacional da legenda, Eurípedes Júnior, a desembarcar na Paraiba e conversar com os irmãos Carneiro. Antes, tentou convencer a deputada Edna Henrique a trocar o PSDB pela legenda.
O novo diretório estadual será presidido pelo irmão de Eduardo, Fábio Carneiro. A prefeita do Conde, Karla Pimentel, será a vice-presidente. O partido terá ainda as presenças de Roberto Feliciano, prefeito de Sapé, e de Jáder Filho, líder político em Guarabira,
Na esfera estadual, o grupo compõe a base de apoio ao governador João Azevêdo (Cidadania) e na municipal apoio e participa da gestão do prefeito Cícero Lucena.