
A Prefeitura de Bayeux formalizou, pela primeira vez, a escritura pública do prédio onde funciona o Hospital Materno Infantil João Marsicano, que será reaberto no dia 15 de dezembro. O documento foi assinado nesta semana pela prefeita Tacyana Leitão, garantindo a titularidade definitiva do imóvel e assegurando mais segurança jurídica para futuras obras, investimentos e ampliações na unidade de saúde.
De acordo com a prefeita, a regularização patrimonial era aguardada e representa um marco histórico para o município. Com a escritura, a Prefeitura agora pode acessar recursos, celebrar convênios e executar projetos estruturantes sem impedimentos burocráticos.
“A escritura pública do Hospital Materno Infantil é uma grande conquista, que tem que ser celebrada. Um passo fundamental para garantir que este equipamento funcione com segurança, transparência e todas às condições necessárias para atender a população da melhor forma. Eu acompanhei cada etapa desse processo e já estou ansiosa pelo dia 15, quando Bayeux vai receber um grande presente: um hospital moderno, humanizado e preparado para acolher as mulheres e as famílias da cidade. Um avanço histórico para a saúde de Bayeux”, comemorou a prefeita.
A secretária de Saúde de Bayeux, Soraya Galdino, destacou que a medida reforça o compromisso da administração com a transparência e a melhoria dos serviços de saúde. “Regularizar o hospital é garantir que ele continue crescendo e atendendo melhor a população. A obtenção desse documento é primordial para a reabertura do Hospital Materno. Com essa escritura, nós vamos poder regularizar toda a situação da unidade, como alvarás de licença sanitária, de funcionamento e tudo de requer para uma reabertura de um hospital. É com ele que poderemos atrair recursos para investir na melhoria da saúde de Bayeux”, disse.
A assinatura da escritura foi realizada com a presença de José Mário Porto, representante do cartório, da Secretaria de Saúde, da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Planejamento.