João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 30.85ºC
IBOVESPA 129463.65
Euro 5.9831
Dólar 5.475
Peso 0.0059
Yuan 0.754
BBB 23 Data Miner Keek | Qual patrocinador lidera o engajamento do público nas redes sociais?
31/01/2023 / 12:59
Compartilhe:

Monitoramento da plataforma BBB 23 Data Miner Keek mostra como está o engajamento do público com os patrocinadores do reality show mais famoso do Brasil. A Keek analisou a interação das pessoas com as marcas no período de janeiro.

Com investimentos milionários, as marcas que apostaram no Big Brother Brasil 2023 em suas estratégias de marketing e comunicação nesta edição já estão colhendo frutos e uma das formas de medir o resultado é por meio do engajamento do público nas redes sociais dos patrocinadores. Até marcas que este ano ficaram de fora da lista de anunciantes, como a Fiat, por exemplo, estabelecem estratégias para surfar na onda BBB. 

A Keek Inteligência Analítica, empresa do ecossistema de soluções em comunicação e marketing do Sin Group, e que colocou no ar uma plataforma que acompanhará a evolução dos dados do programa como um todo e de cada participante,  monitorou também o nível de engajamento do público com os patrocinadores nos últimos dias. 

O resultado até ontem, dia 30 de janeiro, mostra que as marcas estreantes no reality show, mostram que o Mercado Livre ganhou o coração do público. Apesar de ter chegado na véspera do programa, a marca vem se destacando no engajamento. Seguido pelo Zé Delivery e Seara, um destaque para essa última, pois foi a marca com o maior média de comentários.

Mesmo diante da saída brusca e repentina da Americanas (em função da divulgação do rombo de mais de 20 bilhões na contabilidade da empresa), o BBB 23 segue atraindo multidões para a frente da TV e tanto quanto ou principalmente, nas redes sociais. Os números levantados pela  BBB 23 Data Miner mostram que a adesão do público continua em alta. Não por acaso essa edição do Big Brother Brasil tem recorde de marcas anunciantes e que, juntas, somam quase um bilhão de reais em investimentos no merchandising BBB. 

Segundo Humberto Ramalho, CEO da Keek, é no ambiente das redes sociais que o público fala o que pensa sobre o programa, os participantes e os patrocinadores. E esses dados, revela Ramalho, são ouro para novas estratégias, eventuais correções de rumos, além de oferecerem insights para novas ações, seja no programa, nos pontos de venda ou e-commerce. 

Quer saber em detalhes? Entre no link da plataforma para dar aquela espiadinha: BBB 23 Data Miner Keek.