João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 33.4ºC
IBOVESPA 135217.46
Euro 6.49351
Dólar 5.5732
Peso 0.00435909
Yuan 0.77757779
Bebê baleada pelo pai em Itaporanga apresenta melhora e pode ter alta nos próximos dias
14/07/2025 / 14:18
Compartilhe:
Hospital de Trauma de Campina Grande (Foto: Divulgação)

A menina de 1 ano e 7 meses, baleada na cabeça pelo próprio pai no fim de junho em Itaporanga (PB), está apresentando sinais significativos de recuperação. A criança segue internada na UTI pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas já respira sem ajuda de aparelhos e demonstra avanços no quadro clínico.

A equipe médica prevê que, em até quatro dias, a paciente será transferida para a enfermaria e, dependendo da sua evolução, poderá receber alta em breve.

Segundo a médica Noadja Andrade, que acompanha o caso, a bebê teve a intubação retirada e está se alimentando normalmente. “Ela chora, sorri, apresenta movimentos normais e, pela evolução dela, parece que não terá sequelas”, afirmou a médica.

O caso

O crime aconteceu no dia 29 de junho, por volta das 10h da manhã, no conjunto Chagas Soares, em Itaporanga. O ajudante de vidraceiro Elson Félix, de 35 anos, assassinou a companheira, de 28 anos, e baleou a filha do casal na cabeça.

De acordo com a Polícia Civil, Elson foi até a residência da família e efetuou os disparos. A mulher morreu no local e a criança foi socorrida em estado grave.

O delegado Ilamilton Simplício, responsável pelas investigações, revelou que Elson havia sido solto pela Justiça apenas dois dias antes do crime, no dia 27 de junho, mesmo respondendo por violência doméstica contra a mesma mulher que foi assassinada.

Após o crime, Elson fugiu e foi preso no dia 1º de julho, na zona rural de Itaporanga. Durante a prisão, ele afirmou que havia jogado a arma do crime em um rio. No entanto, a Polícia Militar acredita que o armamento esteja com uma facção criminosa da qual o suspeito faz parte e que atua na região do Vale do Piancó.

Informações do Portal Correio.