A bebê de um ano que foi baleada na cabeça pelo próprio pai, no último domingo (29), em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, apresentou melhora no quadro clínico. Segundo o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde está internada, a criança saiu do estado gravíssimo, embora ainda esteja na UTI pediátrica.
A menina havia passado por uma cirurgia de emergência logo após dar entrada na unidade hospitalar, quando foi necessário retirar parte do crânio para conter a pressão intracraniana causada pelo ferimento. Desde então, ela respira com a ajuda de aparelhos, mas nesta quarta-feira (2) apresentou sinais de recuperação, com movimentos corporais detectados pela equipe médica.
Os médicos informaram que foi necessário o uso de medicamentos para controlar os movimentos, evitando que eles provocassem novas lesões. Os sinais vitais estão estáveis e a bebê segue recebendo cuidados intensivos da equipe da UTI e do setor de neurocirurgia.
O pai da criança, Elson Felix de Souza, assassinou a mãe, Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos, antes de atirar contra a filha. O suspeito segue foragido, e a Polícia Civil continua com as buscas.