Richarlison Ravi nasceu aos 29 minutos do primeiro tempo da partida entre Brasil e Coreia do Sul, na última segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.
Filho do autônomo Antônio Carvalho, de 31 anos, e de Antônia de Lima, de 30 anos, seu nome acabou se tornando homenagem ao camisa nove da seleção brasileira. Antônia deu à luz no exato momento que o jogador recebeu dentro da área adversária e marcou o terceiro gol do Brasil no Estádio 974, em Doha.
“Ele nasceu bem na hora do terceiro gol do Brasil. A médica perguntou se já tínhamos um nome. Eu queria Ravi, mas queria mais um nome e uma das enfermeiras sugeriu: ‘Então coloca Richarlison Ravi’. A mãe concordou. Se a mãe concordou, então é isso”, contou Antônio Gleibson Rodrigues de Carvalho ao UOL.
A cesárea estava marcada para a última quarta-feira (7), mas precisou ser antecipada em dois dias devido às complicações. Quinto filho do casal, o bebê Richarlison nasceu com 2,190 kg e 46 cm de comprimento. Segundo o pai, a gravidez de Antônia era de risco, mas a criança nasceu saudável.