O Benfica anunciou oficialmente no fim da manhã desta terça-feira a rescisão do contrato de Jorge Jesus. Após reunião entre treinador e a diretoria, o clube divulgou um pronunciamento com o desfecho da segunda passagem de JJ pelos Encarnados. Ele é o principal nome para assumir o lugar de Cuca no Atlético-MG que anunciou saída do time campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão por problemas familiares.
“Este projeto do qual eu saio chegou ao fim. Vim para o Benfica sempre pensando que sou uma solução e não um problema. Para aquilo que são os interesses do Benfica e o melhor para todos, achei por bem que esta decisão fosse a melhor para ambas as partes. A minha vida vai continuar como sempre trabalhando com amor e paixão. Tive muita honra de mais uma vez ter voltado a esta casa e de ter defendido os interesses do Benfica”, disse Jorge Jesus.
Nélson Veríssimo, técnico do Benfica B, já foi chamado para poder comandar o time principal na atividade da tarde desta terça. Ele será o comandante interino até o fim da temporada.