João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 27.37ºC
IBOVESPA 122707.28
Euro 5.6311
Dólar 5.2034
Peso 0.0058
Yuan 0.7194
Biblioteca UNIESP: Um refúgio de estudo para concurseiros em busca do sucesso profissional
21/02/2024 / 16:13
Compartilhe:


A busca por estabilidade, reconhecimento e ascensão profissional é uma constante na vida de muitos brasileiros. Os diversos concursos públicos em curso atualmente são uma oportunidade significativa, proporcionando aos candidatos a chance de ingressar em órgãos governamentais e empresas estatais, marcando o início de uma jornada profissional pautada pelo reconhecimento e pela segurança.

Em meio ao universo competitivo dos concursos públicos, onde a dedicação e o foco são imprescindíveis, encontrar um ambiente propício para os estudos é essencial. É nesse contexto que a Biblioteca Padre Dourado, localizada no 1º andar do Bloco Central do UNIESP, se destaca como um refúgio tranquilo e adequado para os concurseiros na jornada rumo à aprovação.

A biblioteca oferece uma variedade de recursos, desde cabines individuais para estudo até salas de estudo em grupo e equipamentos multimídia, adaptando-se às diferentes necessidades dos estudantes, pois está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 12h.

“Com a nossa biblioteca, buscamos oferecer a estrutura e a tranquilidade essenciais para que os estudantes possam se concentrar e avançar em seus estudos”, destaca Elaine Moreira, bibliotecária responsável pela coordenação da Padre Dourado.

Para muitos, como Bárbara Maria Arcoverde, que está se preparando para conquistar uma vaga no serviço público, a biblioteca do UNIESP representa um espaço de familiaridade e eficácia. “Desde a época da graduação, a biblioteca do UNIESP sempre foi meu local preferido para os estudos. A organização e a disponibilidade de recursos fazem toda a diferença”, compartilha.

Essa percepção é reforçada por Tânia Zuily, advogada em busca de aprovação em concursos de magistratura, que também encontrou na biblioteca um ambiente adequado para se concentrar. “O espaço tranquilo e livre de distrações da biblioteca é essencial para manter o foco nos estudos. Aqui, posso me dedicar integralmente ao meu objetivo sem interferências externas”, relata.

A biblioteca também oferece um vasto acervo, que inclui obras atualizadas e relevantes para diversas áreas de interesse, como a jurídica, fundamental para os concurseiros. Com acesso à internet, espaço de leitura e outros recursos, a infraestrutura atende às demandas dos estudantes de forma abrangente.

“A biblioteca do UNIESP, além de ser um local de estudo, é um espaço de apoio ao crescimento acadêmico e profissional dos estudantes. Estamos comprometidos em oferecer o suporte necessário para que cada aluno, para cada concurseiro alcance seus objetivos com sucesso”, destaca Elaine Moreira.

Para aqueles que buscam aproveitar os recursos oferecidos pela Biblioteca Padre Dourado, o processo de cadastro é simples e rápido. O interessado deve entrar no site institucional e efetuar o cadastro na aba “Portal Siabi Web”. Após a inscrição on-line, o participante deve comparecer à biblioteca, registrar sua biometria e assinar um termo de Ciência e Concordância com o Regulamento da Biblioteca.

Seja para os alunos atuais, ex-alunos ou qualquer interessado em alcançar novas conquistas por meio de concursos públicos, a biblioteca do UNIESP está disponível e pronta para auxiliar nessa jornada de aprendizado e realização profissional.