O Hospital de Clínicas de Campina Grande chegou a esta sexta-feira (11) com o total de 40 altas de pacientes recuperados da covid-19. Só no dia anterior foram 14 altas. A maioria dos pacientes são idosos acima de 70 anos que não tomaram a dose de reforço da vacina, e pessoas que não completaram o esquema vacinal.
A aposentada Raimunda Bezerra, de 89 anos, da cidade de Soledade, deixou o hospital emocionada e grata ao cuidado dedicado pelos profissionais durante o tratamento. “A gente se emociona porque essa doença já levou muitas pessoas, e sair daqui com vida é um milagre. Muito obrigada a todos que cuidaram tão bem de mim,” disse.
Com o aumento da demanda, o HC voltou a atender casos exclusivos de covid no último dia 3 de fevereiro, quando foram ativados 80 leitos, sendo 40 de UTI e 40 de enfermaria. “Diante da necessidade, reativamos os leitos covid aqui no hospital para mais uma vez ajudar os paraibanos a vencer essa doença. Nossa equipe está empenhada em dedicar todos os cuidados para salvar a vida de cada um que chega aqui,” afirmou o diretor-geral do Hospital de Clínicas, Jhnoy Bezerra.
A orientação dos profissionais de saúde é que as pessoas continuem se cuidando. “É preciso seguir usando máscara, higienizando as mãos, usando álcool 70% e, principalmente, tomando a segunda dose da vacina, pra quem ainda não tomou e a dose de reforço pra quem já está no tempo, para assim evitar a forma grave da doença”, enfatiza o diretor técnico da unidade, Thyago Morais.