João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 34.62ºC
IBOVESPA 122842.32
Euro 5.755
Dólar 5.2991
Peso 0.0059
Yuan 0.7314
Bola de fogo no céu chama atenção de moradores da região de Macéio, em Alagoas
14/10/2023 / 19:45
Compartilhe:

Na noite de quinta-feira, 12, uma misteriosa bola de fogo cruzou os céus da região de Maceió, em Alagoas, intrigando moradores e desencadeando uma série de especulações nas redes sociais. Testemunhas relataram uma luz brilhante e em chamas, levando muitos a pensar na possibilidade de um meteoro ou até mesmo um Objeto Voador Não Identificado (OVNI).

Entretanto, a resposta parece ser mais terrena do que extraterrestre. Segundo informações obtidas pelo G1, a hipótese mais plausível é a de que um sinalizador tenha sido lançado no mar.

A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que não recebeu nenhum relato de aeronaves ou incidentes por parte dos controladores em Maceió. A Capitania dos Portos, por sua vez, decidiu enviar uma embarcação para averiguar a possibilidade de algum naufrágio na região, que pudesse ter acionado um pedido de socorro. Contudo, até o momento, nenhum chamado de emergência foi recebido pelo Porto de Maceió.

O Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), também se envolveu na investigação. Eles examinaram as imagens e concluíram que a luz se assemelha a um sinalizador náutico, similar ao utilizado pela Marinha em situações específicas.

Romualdo Caldas, representante do centro, afirmou: “São imagens voltadas para o mar, alguma embarcação lançou algum sinalizador o que resultou nessa imagem. Aparentemente não é nada relacionado a um meteoro ou fenômeno astronômico.”

Veja ao video.

 

F5Online com G1