João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.05ºC
IBOVESPA 121802.06
Euro 5.6812
Dólar 5.2896
Peso 0.0058
Yuan 0.7301
Bolos e biscoitos de natal os mais pedidos
09/12/2022 / 11:23
Compartilhe:

Em nosso site, cada feriado tem sua importância e, como você pode imaginar, o Natal é um deles. Admito até que no pódio do feriado o Natal vem em primeiro lugar. Por quais razões)? Para dizer a verdade, entre todas estas comemorações, acho que o Natal é A festa em família , que nos permite reunir e divertir-nos sem complicações. É uma festa que também nos permite redobrar a criatividade ao inventar biscoitos natalinos, cada um mais lindo e original que o outro. Um biscoito de Natal nunca será igual ao do ano passado. E o que é ótimo é que podemos compartilhar esses momentos de culinária juntos!

Você terá entendido, portanto, é um momento de partilha. E nesta época do ano, os bolos e biscoitos de Natal juntamente com o tradicional bolo de cenoura fofinho tradicionais são os mais pedidos. E o que é interessante sublinhar é que podem ser feitas de várias formas: isto torna todas as suas singularidades e há para todos os gostos!

QUAIS SÃO OS BOLOS/BOLACHAS TÍPICOS DE NATAL?

BOLOS TÍPICOS DE NATAL

Como disse antes, há muitos bolos que podemos fazer durante as férias de Natal.

O bolo mais famoso durante esta celebração é: o tronco de Yule . Pode ser pastelaria ou gelado. E como indicado logo acima, pode ser feito com diversos sabores (fruta: laranja, lichia, manga, coco ou até chocolate, amêndoa, chá matcha, pistache…). Em suma, é um deleite.
FYI, os logs de Yule também podem ser feitos com antecedência para facilitar as tarefas no Dia D, congelando-os! O sabor será o mesmo, ou até melhor!

No Natal, outros bolos também podem ser feitos. Este é particularmente o caso do famoso Kouglof , originário da Alsácia (a priori)! É uma espécie de brioche enorme em forma de chaminé com passas e amêndoas (para o tradicional Kouglof!). Depois, você é livre para adaptá-lo ao seu gosto!

O nougat congelado também é um bolo típico de Natal. É um sorvete em formato de tora com frutas secas (passas, damascos secos, etc.) e oleaginosas (pistache, amêndoas, etc.). Aqui também, é com você!
Você pode, claro, prepará-lo com antecedência!

Outros bolos podem ocorrer durante essas festas. Às vezes é o caso do Floresta Negra , que é um bolo redondo de chocolate composto por uma camada de creme ao qual são adicionadas cerejas e kirsch!

Se nada disso o tentar, não se preocupe, podem ser feitos bolos, sobremesas (eclairs, tortas etc.). Não há obrigação!

BISCOITOS NATALINOS

No que diz respeito aos biscoitos de Natal, também aí a escolha é vasta. E eles têm uma grande vantagem: muitas vezes podem ser guardados por muito tempo em uma caixa hermética à temperatura ambiente! Portanto, não hesite em otimizar seu tempo de trabalho para o Dia D e prepará-lo com antecedência! (isso também pode ser uma ideia de presente para sua família!)

Como você pode imaginar, os biscoitos de Natal mais famosos nessas festas de Natal são os biscoitos amanteigados de Natal . Fáceis de fazer, podem ser elaborados com diversos sabores: canela, chocolate, laranja, limão, amêndoas, baunilha… Além disso, podem ser decorados de várias formas: pode-se adicionar açúcar de confeiteiro em toda a superfície ou apenas em uma poucos lugares! Todas as formas também são possíveis.

Gingerbread também é um biscoito que normalmente é encontrado no Natal. Pode ser em forma de bolo (gingerbread) ou em forma de boneco de gengibre com, às vezes também, açúcar de confeiteiro por cima.

  • Pão de gengibre caseiro: Uma receita para o Natal cheia de sabores!

Às vezes, também, spritzes podem aparecer na época desses feriados. São feitos com pó de amêndoa e podem ser mergulhados em chocolate para os mais gulosos (chamam-se biscoitos amanteigados vienenses).

  • Spritz de chocolate caseiro: Se você estiver fazendo uma receita de Spritz para o Natal, pode fazer um pouco com chocolate derretido. Isso dará um pouco mais de cor aos seus biscoitos e os gourmets ficarão encantados. Com chocolate, eles também são chamados de shortbread vienense. São excelentes e macios quando mergulhados em uma xícara de chá, leite quente ou um bom café. Esta receita da vovó é rápida de fazer e o resultado é garantido!

Os bredelés (que são biscoitos da Alsácia ) podem ser feitos com manteiga, compota ou até com canela. Há tantas opções e eu não poderia citar todas!

  • Biscoitos de Natal de lua crescente (sem ovos): Kipferl são pequenos biscoitos preparados durante as comemorações do Natal. Eles fazem parte da família Bredele da Alsácia. Eles têm uma forma de lua crescente e são cobertos com açúcar de confeiteiro.
    Fáceis e rápidos de fazer, ficam excelentes com uma bebida quente como um bom chocolate quente. Eles vêm de Viena, na Áustria, e têm a particularidade de serem livres de ovos.

Por fim, para todos estes biscoitos, é importante saber que é possível fazer várias formas (estrelas, luas, homem, abeto, bolas de natal, flocos de neve, boneco de neve) e que os sabores podem ser adaptados de acordo com os seus desejos, sabendo que os sabores durante este período são bastante canela, avelãs, baunilha, amêndoa, laranja etc.

DE QUE UTENSÍLIOS VOCÊ PRECISA PARA FAZER BOLOS E BISCOITOS DE NATAL?

Para fazer seus bolos e biscoitos de Natal é bem simples, você só vai precisar de alguns utensílios:

  • Cortadores de biscoito (árvore, boneco de neve, bola de natal)
  • Um avental (você vai ver, vai acabar colocando farinha em tudo!)
  • Corante alimentício (torne seus biscoitos de Natal únicos!)
  • Estênceis de chocolate quente (porque o que seriam os biscoitos de Natal sem um bom chocolate quente?)

Agora é sua vez !